terça-feira, 19 de janeiro de 2016

TopBlog 2015






Amigos, desde 2012, o meu blog Cervisiafilia - A História das Antigas Cervejarias vem participando do Premio Topblog, já tendo recebido o selo Top100 "OS MAIS VOTADOS PELO JURI POPULAR" de 2012, 2013 e 2014, por obra e graça dos meus amigos e daqueles que querem saber um pouco da História do Brasil que não está escrita em nenhum livro e que votaram neste meu blog. Mas infelizmente não foi além desse patamar de ficar entre os 100 blogs.

Agora em 2015 estou concorrendo a este novo premio e como vida de blogueiro e colecionador de itens de cerveja é só pedir (pede-se um rótulo aqui, uma chapinha ali, uma história antiga, um documento, uma foto, etc.). Eu peço, também, o voto de vocês para tentar ficar colocado entre os 3 blogs mais votados, se você gosta do meu blog, acha que ele tem condições de disputar este premio você pode me ajudar.

Como nos outros anos, o visitante leitor é fundamental na escolha do melhor blog do ano: apenas os 3 blogs mais votados pelos internautas serão avaliados também pelo júri técnico. A votação se processa até às 18 horas do dia 18/12/2015. Acesse o link para a página de votação ou clique no banner TopBlog na coluna lateral do Cervisiafilia. Você deve clicar no botão azul onde se lê "VOTE AQUI", para ser redirecionado à página de votação.

Você pode votar no Blog Cervisiafilia todos os dias, mas o sistema do Topblog só permite um voto diário por IP.

Se quiser dar mais uma olhadinha no meu blog antes de se decidir a votar, esteja à vontade, é só clicar aqui neste link Cervisiafilia - A História das Antigas Cervejarias.

Agora uma explicação sobre o premio TopBlog 2015, após cinco edições, mais de 160 mil blogs participantes e diversos projetos contemplados, o Top Blog retorna em 2015 com o objetivo de selecionar, recomendar e reconhecer as melhores iniciativas de produção de conteúdo independente no Brasil em ambiente digital. O Top Blog é um projeto de incentivo cultural baseado em informação democrática e colaborativa. Desde 2008, premiou, mediante votação popular e técnica, os melhores blogs nacionais de acordo com seus temas e abordagens. Em 2015, após ser adquirido por um grupo de investidores com experiência no mundo digital, retorna sob nova gestão, mantendo sua essência original, porém adequado a um novo cenário de produção e consumo de conteúdo na internet.

Entre as principais atualizações da edição 2015 estão as novas categorias de premiação, que incluem diferentes plataformas do meio digital, como mídias sociais, galerias de foto e canais de vídeo. Na opinião de Leonardo Ciucci e Marcelo Rico, diretores do projeto, “Blogueiro é quem produz conteúdo na web, seja qual for a plataforma utilizada. Principalmente nesta nova era digital que permite os mais diversos formatos de publicação, interação e divulgação”.

Agradecendo antecipadamente,

Muito obrigado.

Carlos Alberto Tavares Coutinho (Cervisiafilia)